sábado, 18 de dezembro de 2010

O lado obscuro (retorno)

Obscuro_cronica_deficiente
Título estranho este. Principalmente quando se refere a um retorno.
Isso mesmo! Uso a palavra obscuro para ter certeza de que a luz do retorno é verdade dentre dúvidas, fugas e ataques de quem se sente acuado e o ataque se torna defesa.
E a verdade é assumir que somos todos falíveis.
A verdade é assumir que em minha deficiência deparei-me com o inusitado não ocorrido em mais de vinte anos.
Deparei-me culpando inocentes e questionando insensivelmente meus limites, deixando-me ser levado por julgamentos parciais.
Chega de metáforas!
Aprendi que assumir defeitos, medos ou incertezas não são sinais de fraqueza e sim demonstração de amadurecimento daquele que busca viver segundo princípios que somente crescimento trazem a este que vive.
Em vinte anos de deficiência assumi nunca ter ficado deprimido ou, pelos menos, afirmava que as situações que a este estado levavam passavam rápido. Hoje aprendi que realmente passavam. Sim! Passavam.
No entanto, desta vez, demorou um pouco mais e trouxe dor. Muita dor.
Tentei esconder dos amigos e outras pessoas queridas para manter na obscuridade e, creio que de alguns escondi, porém não de todos. Tive que pedir ajuda.
Ao pedir ajuda mantinha à sombra minha real situação e recebi alguns “nãos” e vi que esconder só piora, em nada ajuda.
Não culpo ninguém e nem tenho porque culpar. Por que temos sempre a necessidade de culpar alguém?
Se eu tentar explicar mais aqui acabarei por complicar ainda mais.
O que importa é que esta foi mais uma batalha vencida que deixou cicatrizes e ainda há feridas abertas. Certamente estou diferente e serei diferente. Nunca, mas nunca, INDIFERENTE.
É muito bom estar de volta!
“Auto-exílio - nada mais é do que ter seu coração na solidão” (Renato Russo)
Até a próxima!
Angelo Márcio.

4 comentários:

Sonia de Andrade Morais disse...

Oi Angelo Márcio,

Que imagem, hem! Assim, é a vida, haverá luz; depois que esta nuvem passar!
Parece que temos que conhecer o "lado obscuro" para que aconteça o retorno.
De lá, saímos com feridas abertas, a dor é inevitável. O palavrinha danada de dolorida!
Mas o que importa? "O que importa é que esta foi mais uma batalha vencida que deixou cicatrizes e ainda há feridas abertas. Certamente estou diferente e serei diferente. Nunca, mas nunca, INDIFERENTE".
Seja bem vindo, segue sua "anistia"; nada de exilar o seu coração na solidão.
Abraços,
sademorais-sademorais.blogspot.com

Angelo Márcio disse...

Oi Sonia,
Sem sombra de dúvidas a anistia será sinalizada e vivida. Foram dias sombrios que passaram e sei que haverão outros, no entanto, não iguais por aprendizado.
E admiro sua percepção do obscuro que já inicia pela foto.
Grande abraço

Vera (Deficiente Ciente) disse...

Meu amigo,
Estou feliz com sua volta!
Mais uma batalha vencida... Isso mesmo, agora é hora de seguir em frente e aproveitar os bons momentos da vida.

Angelo, desejo a você, a sua mãe, que é uma pessoa tão querida, e a todos os seus familiares, um feliz Natal e um ano novo de muita paz, saúde, alegria e sucesso!

Um grande abraço.

Angelo Márcio disse...

Oi, Vera!
Uma volta. Sim, também estou feliz em voltar, principalmente após uma batalha vencida. Sinto-me renovado.

Minha mãe e eu agradecemos. Desejamos a você e sua família um Feliz Natal completo de felicidade, bênçãos e o que há de melhor! Você é batalhadora.

Abração!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...